Postado por : Mestre sem Noção terça-feira, 20 de agosto de 2013


Site colaborativo “Onde Fui Roubado” ajuda a mapear assaltos em várias cidades do Brasil, reunindo estatísticas dos crimes. Ferramenta, criada por dois universitários da Bahia, conta com internautas para mostrar os pontos de assalto das Capitais!


Um mapa que reúne os assaltos, reportados pelas próprias pessoas, está ganhando repercussão nacional nos últimos dias. O site “Onde fui Roubado” é uma plataforma colaborativa, criada por dois estudantes do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que tem como objetivo mostrar os pontos em que as pessoas foram assaltadas em qualquer município do Brasil.

O usuário pode informar o local, o horário e a data onde foi roubado e detalhar o crime. A ferramenta disponibiliza várias opções, como furto, assalto coletivo, arrombamento veicular, roubo de veículo, saidinha bancária, assalto à mão armada, sequestro relâmpago e outros.

Todos esses tipos são distinguidos por cores diferentes no mapa. O internauta também pode informar que objetos foram levados, seja um celular, um relógio ou a carteira.

Os estudantes Filipe Norton e Márcio Vicente começaram a planejar o projeto em 2012. Márcio conta que o primeiro passo foi colocar no ar uma página de espera, mostrando o objetivo da ferramenta, para saber o que o público achava. “Tivemos 100% de feedback positivo. Então, no dia 29 de junho deste ano, lançamos a página”, conta o estudante. Idealizadores prometem constantes melhorias para o público.

Os responsáveis pelo site estão surpresos com a adesão da população à ferramenta. “Não esperávamos que seria tão rápido assim. Em um único dia, tivemos muitas denúncias”, afirma Márcio, garantindo que o número de pessoas que estão utilizando a ferramenta está crescendo rapidamente.

Apesar do sucesso com o público, os estudantes não param de trabalhar no projeto e garantem melhorias sempre. “A gente lança atualizações periódicas, inclusive temos uma lista de novos recursos para o site. A ideia é que a gente vá melhorando sempre. Nunca parar de produzir”, afirma.

Com esse pensamento, os dois já estão desenvolvendo o aplicativo para smartphones. O primeiro app que ficará pronto será para o sistema operacional iOS. Logo em seguida, os dois trabalharão com a plataforma Android.

Vi no http://www.verdinha.com.br
Site: Ondefuiroubado.com.br/

Deixe seu comentário, beleza?

Faça aqui o seu comentário sobre o assunto exposto e aproveite a oportunidade para conhecer as nossas outras matérias, caso não goste, nós devolvemos o seu dinheiro! (Que dinheiro manolo?!?!? kkkk)

Por favor vamos seguir essas regras dessa bagaça:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria(seria bom né);
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites sem permissão do administrador, seu comentário poderá ser banido para fora do universo :p ;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria, ajuda, esmola ou seja o que for, faça contato via-inteiro ou via e-½;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos e nem são legais, ok. (Seja educado, você ganha muito mais com isso)
- Se você gostou do nosso site seja um seguidor nosso nas redes sociais, tipo Facibuquis, Tuittis, Youtubis e etc...!
- Autorizamos a reprodução do nosso material, desde que você pague muito din-din($$$) por isso ou pode ser dessa forma também, basta colocar a fonte, ou seja, mencione que retirou o post do "Mestre sem Noção, beleza?

Nosso E-½: mestresemnocao@gmail.com

Grande abraço,
MsN - Mestre sem Noção

Assinar postagens | Subscrever Comentários

  

  

 

SIGA-ME OS BONS!

Receba nossas matérias por E-mail:

  


SEM NOÇÕES AGORA

VÍDEO DA SEMANA

BROTHERS

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Um mundo de conteúdo Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua! Fake - O agregador de links mais Original da Net Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir

NOSSO PORÃO

O.O

Tecnologia do Blogger.

Todos os direitos reservados 2013.  Site de entretenimento, humor e informações (in)úteis. Política de Privacidade - Powered by Blogger - Não gostou de algo, envie um E-½ aqui.